sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O jardim da Natureza


Agente anda procurando o destino. Olha o endereço no papel em sua mão e enfim localiza a casa. Era uma casa de cercas brancas em madeira com um caminho de pedras sabão que cortava um lindo jardim. E no meio desse jardim lá estava ela, alta, formosa e com um vestido descontraído regando um girassol maior que os girassóis normais.

AGENTE: Bom dia, Natureza. Estou precisando muito dos seus conselhos.

Ela responde com um sorriso maternal:

NATUREZA: Olá, querido. Como tem estado?
AGENTE: Estou bem, mas angustiado. Sinto que está na hora de dar prosseguimento à minha vida, mas não sei quem poderia me acompanhar nessa doce tarefa.
NATUREZA: "Poderia"...O futuro do pretérito é um tempo muito incerto para algo tão urgente como a sua felicidade. Pense em possibilidades e não em especulações.
AGENTE: Como farei isso? Até que ponto um desejo deixa de ser sonho e vira utopia?
NATUREZA: Na medida em que não há recíproca da outra parte...ou da sua.
AGENTE: E quando não se sabe se é recíproco? E se a recíproca de um depende da recíproca do outro? Como que resolve??
NATUREZA: Antes de pensar em reciprocidade, Agente deve pensar no que se pode oferecer e no que se espera receber. Até mesmo o amor tem seus princípios básicos: vc não deve ficar com quem vc não quer ficar, caso contrário pode causar um sofrimento desnecessário, esse vc já está aprendendo, e também é conveniente que vc fique com quem queira ficar com vc, esse está na hora de vc assimilar.

Agente levantou a sobrancelha direita surpreso, mas depois reconheceu que Natureza estava certa.

AGENTE: Ok, é uma teoria muito simples, mas na prática é complicado, lidar com sentimentos é complicado...
NATUREZA: Você deve tornar seus sentimentos mais racionais, o equilíbrio sempre ajuda a sabedoria. - ela abriu a mão direita e mostrou a Agente duas sementes, jogou-as uma em cada lado e regou a da esquerda - Você vê que nada acontece regando essa semente. E se a que germina for a semente da direita? E se quando eu perceber isso já ñ tiver água no regador? E se enquanto rego inutilmente essa da esquerda alguém me tomar a semente boa? - ela virou para regar à direita e como mágica brotou uma flor da terra.
AGENTE: E se eu quiser tanto a semente da esquerda de modo que isso faça ela germinar?
NATUREZA: Seria mais uma dentre as diversas possibilidades. Você também pode continuar arriscando, mas sei que sua disposição para isso não é mais a mesma.

Agente olhou para baixo e depois para o lado. Arranjou coragem e olhou para Natureza:

AGENTE: Arriscando tenho medo de ser ferido e sendo racional tenho medo de ferir!

Com outro sorriso materno ela responde:

NATUREZA: Esse medo é o que te deixa estagnado. De um modo ou de outro haverá feridas, elas fazem parte da vida, não tem como fugir disso. Ou vc as encara ou ficará fugindo correndo delas, que na verdade só te deixará parado.

2 comentários:

  1. Quem sabe AGENTE pode ser mais ousado?

    ResponderExcluir
  2. Medo não é bom. Medo nos paralisa. Precisamos ter confiança em Deus e seguir. Sempre seguir!

    ResponderExcluir