quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Jornal Cotidiano

Era mais um turbilhão de informações, deveres e responsabilidades. Enfim, mais um dia de trabalho no Jornal Cotidiano. Agente apressado em terminar a edição da reportagem que chegara horas antes. Faltavam idéias, soluções e tempo para cumprir sua tarefa. Na verdade ele tinha tudo isso, o que faltava era descansar um pouco os neurônios. De repente pela porta do escritório surge o Chefe, correndo, suado:

CHEFE: Funcionário 03, já terminou a edição?
AGENTE: Boa tarde chefe, ainda não consegui, tive um contratempo quando...
CHEFE: Termine logo. Preciso dessa reportagem pronta. Funcionária 09, sei que há muitos leitores com reclamações não respondidas, agilize!Também faltam as fotos, espero que já estejam com o Funcionário 15, cadê ele?

Em outro repente o Chefe sumiu pela porta.A menina da baia da frente, que o Chefe costuma chamá-la de Funcionária  09, conferiu pra ver se ele tinha saído mesmo pela porta e então resmungou:

FUNCIONÁRIA 09: O que ele pensa que somos? Máquinas?
AGENTE: É por aí mesmo. Eu sou o que edita as reportagens, vc é a que recebe reclamações dos leitores. Ele esquece ou ignora que, além disso, somos outras coisas, que temos uma vida fora desse jornal.
FUNCIONÁRIA 09: É um absurdo. Ele só se preocupa em cobrar, devia ao menos saber pq as reclamações não foram respondidas. A internet caiu, por isso não consigo responder os emails dos leitores. Vou ficar no trabalho até mais tarde por culpa disso, mas ele não tá nem aí né. Funcionário 11, já consertou a internet? Preciso terminar meu trabalho, chega de lerdeza!
AGENTE: Bom, a abordagem do Chefe não é a mais acolhedora, mas o jornal tem que ficar pronto mesmo né. Os leitores lerão o jornal amanha, não podemos fugir disso. Eles não têm culpa se eu tive o meu contratempo ou se vc ficou sem internet. Mas enfim, contratempos existem, outra coisa que não tem como fugir. O jeito é manter a consciência trankila fazendo o melhor para tentar cumprir o nosso dever, aliás, talvez o Funcionário 11 esteja fazendo o possível pra voltar a internet, talvez não seja pura lerdeza como vc disse. Muitas vezes nós agimos como o Chefe.

A "Funcionária 09" fingiu não ter ouvido a última fala de Agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário